Professoras da Odontologia e do Direito assumem Prefeitura do campus de Ribeirão

Nova prefeita, a professora Léa é da área de odontopediatria e já comandou a diretoria da Forp; sua vice, a professora Eliana é especialista em direito constitucional e direitos humanos

 04/03/2022 - Publicado há 2 anos
Por

As professoras Léa Assed Bezerra da Silva e Eliana Franco Neme tomaram posse, dia 2 de março, dos cargos de prefeita e vice-prefeita da Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto. Léa, da Faculdade de Odontologia (Forp), e Eliana, da Faculdade de Direito (FDRP), ambas de Ribeirão Preto, foram designadas pela Reitoria da USP em portaria publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 25 de fevereiro.

A professora Léa é graduada em Odontologia, com doutorado em Odontopediatria, e atualmente atua como professora titular da disciplina de Odontopediatria, chefe do Departamento de Clínica Infantil e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontopedia da Forp. Léa acumula ainda a experiência de ter sido diretora da Forp de 2016 a 2020.

Como pesquisadora, a professora Léa trabalha com linhas relacionadas a patologia pulpar, curativo intracanal e cimentos obturadores de canal radicular. Já publicou mais de 300 artigos científicos e orienta alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Já a nova vice-prefeita do Campus USP de Ribeirão Preto, a professora Eliana, é graduada em Direito, com mestrado e doutorado em Direito Constitucional. Atua como professora associada na área de direito público com ênfase em direito constitucional e direitos fundamentais da FDRP, além de ser docente do Centro de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário de Bauru.

Eliana é especialista na área de direito público, principalmente em direito constitucional, constituição federal, direitos humanos, tribunais internacionais e jurisprudência internacional. Atua também no sistema constitucional de proteção das minorias, com proteção da intimidade, e com a proteção dos animais.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.