USP em Ribeirão Preto tem duas bolsas para pesquisas na área de Rinologia

Os candidatos devem ser formados na área de biológicas, não ter reprovações no histórico escolar e ter disponibilidade de 40 horas semanais

23/02/2022 - Publicado há 2 anos

Estão abertas, até 3 de março, as inscrições para duas bolsas de treinamento técnico oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para pesquisa na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

Uma das bolsas é para o projeto Mudanças no Microbioma Nasossinusal em Pacientes com Rinossinusite Crônica Eosinofílica após Tratamento Cirúrgico, que tem como objetivo avaliar as mudanças no microbioma nasossinusal de pacientes submetidos a tratamento cirúrgico para rinossinusite crônica. É desejável que o candidato tenha experiência em armazenamento e transporte de amostras clínicas (swabs), extração de DNA, PCR, e Western Blot.

Já a segunda bolsa é para o projeto Estudo de Novas Abordagens Terapêuticas no Tratamento da Rinossinusite Crônica com Pólipo Nasal, que tem como objetivo estudar possíveis novas drogas ou formas de administração de drogas já sabidamente eficazes em modelos animais. É desejável que o candidato tenha experiência em manejo com camundongos e coelhos, extração de DNA, RNA e proteínas, PCR e Luminex.

As bolsas possuem o valor de R$ 1.412,66 mensais cada, e os interessados devem ser graduados da área de biológicas, não ter reprovações no histórico escolar e ter disponibilidade de dedicação de 40 horas semanais.

Para inscrever-se, os candidatos devem enviar carta de motivação de no máximo uma página, histórico escolar, currículo lattes e telefone de contato por e-mail até o dia 3 de março com o assunto “Bolsa TT3 FAPESP ORL”.

Para o projeto Mudanças no Microbioma Nasossinusal em Pacientes com Rinossinusite Crônica Eosinofílica após Tratamento Cirúrgico, os documentos devem ser enviados para edwin@fmrp.usp.br

Para o projeto Estudo de Novas Abordagens Terapêuticas no Tratamento da Rinossinusite Crônica com Pólipo Nasal, os documentos devem ser enviados para facpvalera@fmrp.usp.br