USP promove cursos de atividade física para a comunidade interna e externa

Com o objetivo de promover a manutenção da saúde e qualidade de vida, a Escola de Educação Física e Esporte da USP tem inscrições abertas até 14 de janeiro para diversos públicos

04/01/2022 - Publicado há 2 anos

.
A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP tem inscrições abertas até o dia 14 de janeiro para diversos cursos de atividade física. As atividades serão presenciais na Cidade Universitária, no bairro do Butantã, durante o primeiro semestre de 2022, com programas voltados à comunidade interna e externa, o que significa que não é necessário ter vínculo com a Universidade para se inscrever como participante.

O objetivo é promover atividade física orientada a diversas populações visando à manutenção da saúde e qualidade de vida. Além disso, os cursos ajudam os alunos de graduação na prática dentro de sua formação acadêmica, além de servir de base às pesquisas científicas desenvolvidas nos laboratórios da Universidade.

Há atividades para crianças, adultos e idosos, e são cobrados valores pelo semestre letivo que vão de R$ 14 (ginástica) a R$ 519  (treino individualizado). Os cursos oferecidos durante o semestre são:

• Aprendendo a nadar
  • Condicionamento Físico
  • Condicionamento Físico e Hidroginástica
  • Curso de Atendimento à Parada Cardíaca
  • Educação Física para Idosos
  • GYMNUSP – Escola de Ginástica
  • GYMNUSP – Ginástica para Todos
  • GYMNUSP – Ginástica para todos para Pacientes Oncológicos
  • GYMNUSP – Ginástica para Todos para pessoa com Síndrome de Down
  • Hidroginástica
  • Kung Fu: arte para vida
  • Natação para Adultos
  • Natação para Crianças
  • Orientação Individualizada de Treinamento
  • Pró-sênior global: programa integrado de equilíbrio corporal, força e cognição

Para fazer a inscrição acesse a página www.eefe.usp.br/cursoscomunitarios e clique no curso de preferência para obter informações ou entre em contato com o Serviço de Cultura e Extensão da EEFE no telefone 3091-3182 ou e-mail edfisica@usp.br.

.