Exercícios aeróbios ajudam a combater celulite

Celulite é o aspecto ondulado e granuloso da pele que surge nas regiões do corpo onde há maior acúmulo de gordura

O assunto da coluna de hoje é a celulite ou a lipodistrofia. São aspectos granulosos e ondulados da pele que surgem principalmente nas regiões do corpo onde há maior acúmulo de gordura. Não se trata de uma doença, mas tira o sono de muitas mulheres preocupadas com sua condição estética. O professor José Carlos Farah explica que o tratamento dessa incômoda manifestação cutânea poder vir através da prática regular de atividade física e cuidados com a ingestão de alimentos saudáveis. Sobre os exercícios físicos, os mais recomendados são os aeróbicos.

Ouça detalhes no link acima.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.