Outono requer consumo maior de líquidos

A água é essencial para o funcionamento de diversos órgãos. É importante tomar água ao longo do dia mesmo que a sede não se manifeste

 07/06/2021 - Publicado há 6 meses
Por

O outono é uma estação seca e por isso requer maior hidratação das pessoas, principalmente antes, durante e depois da prática da atividade física. A água é essencial para os tecidos corpóreos e está presente nas reações químicas e funcionamento de diversos órgãos humanos. A recomendação é que se tome água ao longo do dia, mesmo que a sede não se manifeste.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Fonte: Artigo publicado no site da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.