Amazônia e Antropoceno serão temas de eventos que acontecem ainda neste 2021

Nesta sexta-feira, dia 10, haverá o lançamento de um livro sobre a Amazônia; no dia 17 dezembro, evento on-line do IEA destacará o Antropoceno

09/12/2021 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 14/03/2022 as 16:47

Logo da Rádio USP

O lançamento da obra Amazônia, Uma Década de Esperança será às 18 horas deste dia 10 de dezembro, em São Paulo. O livro é de autoria de João Paulo Capobianco, que teve uma experiência importante no Ministério do Meio Ambiente nos tempos da ministra Marina Silva. De acordo com o professor José Eli da Veiga, a obra é uma reedição, ou edição para mais leitores, da tese de doutorado de Capobianco, que foi defendida no Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP. O evento de lançamento do livro será na Livraria da Travessa (Rua dos Pinheiros, 513).

No dia 17 de dezembro, das 15 às 17 horas, acontecerá o evento on-line Novas Ecologias Políticas e/ou Antropoceno (2ª parte), promovido pela Cátedra Oscar Sala do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. “Importante chamar atenção para a programação desta cátedra, que tem tudo a ver com os conteúdos divulgados nesta coluna”, avalia Eli da Veiga. O tema em questão será o Antropoceno e haverá exposições dos professores José Eli da Veiga (IEA e FEA/USP) e Adriano Messias (PUC/SP). A mediação será do professor Luiz Felipe Napole (PUC/SP). A transmissão poderá ser acompanhada pelo endereço www.iea.usp.br/aovivo .

Sustentáculos
A coluna Sustentáculos, com o professor José Eli da Veiga, vai ao ar quinzenalmente quinta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção na Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.