Curso on-line orienta público sobre biossegurança em atividades presenciais

Promovido pelo Programa USP na Comunidade, capacitação é voltada para reconhecimento de riscos e aplicação de medidas de enfrentamento à covid-19

16/11/2021 - Publicado há 2 anos
On-line e gratuito, curso orienta sobre medidas de biossegurança em atividades presenciais – Imagens: Pixabay.

Acontece nesta quarta-feira, 17, o Curso de Difusão Covid-19: Biossegurança em Atividades Presenciais. Promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, o curso será ministrado na modalidade de ensino a distância (EaD), em uma única turma, das 17h30 às 21h45, com intervalo de dez minutos.

O evento é aberto ao público geral, mas indicado a todos os agentes (alunos de graduação e de pós-graduação, servidores, docentes, apoiadores dos municípios e público em geral interessado) que, direta ou indiretamente, estejam atuando com as Unidades Móveis do Programa USP na Comunidade nos municípios de Boraceia, região de Bauru, Piracicaba e Lorena.

Todos os participantes poderão receber certificado da Universidade de São Paulo. Para isso, é necessário realizar a inscrição neste link e assistir ao curso em sua totalidade. O conteúdo será apresentado através da plataforma Google Meet pelo link: https://meet.google.com/upj-sgut-iyh

A organizadora do curso é a professora Ana Paula Morais Fernandes. Para ela, a participação da comunidade é importante “para que todos estejamos atentos às medidas necessárias e adequadas à prevenção da transmissão do sars-cov-2, vírus da covid-19, em seu ambiente familiar, profissional e comunitário”.

Biossegurança

Diante da rapidez na propagação do vírus, e surgimento de mutações e novas variantes que são mais infecciosas, recomenda-se utilização de medidas não farmacológicas como a etiqueta respiratória, lavagem frequente das mãos, o isolamento social e o uso de equipamento de proteção individual, a fim de reduzir a contaminação entre a população geral, comunidade e domicílios, e interromper o ciclo da covid-19, principalmente em eventos que têm sido realizados de forma presencial.

O curso propõe a prática da biossegurança e prevenção de infecções relacionadas ao atendimento ao público em eventos presenciais, com enfoque no conhecimento de medidas de isolamento e de proteção à saúde, de medidas de limpeza, desinfecção e antissepsia, do risco de exposição ao material biológico.

Inscreva-se aqui.

Assista e participe aqui.

Saiba mais sobre as ações do USP Diversidade: https://prceu.usp.br/uspdiversidade