Mutirão “Alme-se” espalha gentilezas pelas ruas de Ribeirão Preto

Dia 15 de outubro, a partir das 9 horas, o Centro de Voluntariado Universitário promove evento para despertar o sentimento de cuidado entre as pessoas

14/10/2016 - Publicado há 8 anos
cvu
Divulgação/CVU

Dia 15 de outubro, às 9 horas, o Centro de Voluntariado Universitário de Ribeirão Preto (CVU) promove a sétima edição do mutirão Alme-se, evento que tem o objetivo de distribuir gentilezas pelas ruas de Ribeirão Preto.

A proposta é disseminar a cultura de distribuição de gentilezas para despertar na cidade um sentimento de cuidado entre as pessoas, promovendo atitudes que devem ser indispensáveis no dia a dia.

As atividades terão início na Rua Campos Salles, 277, com a concentração dos participantes, que sairão distribuindo várias intervenções, como flores com mensagens de carinho, oferecimento de boas conversas com as pessoas, exposição de cartazes, distribuição de abraços e a principal, que deu o nome ao evento: Alme-se, que é a confecção de cartaz com mensagens de gentilezas para espalhá-las pelas ruas da cidade.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição que está disponível online.

CVU

O Centro de Voluntariado Universitário de Ribeirão Preto (CVU) é uma associação sem fins lucrativos e de cunho não governamental que surgiu há cinco anos, composto de estudantes e professores universitários de diversas faculdades de Ribeirão Preto, com o intuito de incentivar o trabalho voluntário no meio acadêmico.

Atualmente, o presidente do CVU é Breno Meireles de Resende, estudante da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, que conta, ainda, com a participação de alunos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e do curso de Nutrição e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), todas do campus USP em Ribeirão Preto.

Crislaine Messias/ Serviço de Comunicação Social do Campus de Ribeirão Preto