Pós-graduação em bioengenharia está com inscrições para mestrado e doutorado

Ao todo, estão disponíveis 55 vagas nas áreas de ciências exatas ou biológicas de três institutos da USP

 13/10/2016 - Publicado há 8 anos
laborat%C3%B3rio-de-sisteas-integr%C3%A1veis-fotomarcossantos007
Programa busca formar especialistas na aplicação de conceitos de engenharia, física e química na solução de problemas relativos a medicina – Foto Marcos Santos/USP Imagens

O Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia, oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e o Instituto de Química de São Carlos (IQSC), todos da USP, recebe, até o dia 26 de outubro, inscrições para seus cursos de mestrado e doutorado.

Estão disponíveis 30 vagas de mestrado destinadas a candidatos graduados – ou que no ato da matrícula tiverem concluído o curso de graduação – nas áreas de ciências exatas ou biológicas em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior.

Já para as 25 vagas de doutorado podem se candidatar alunos com nível de mestrado nas áreas de ciências exatas ou biológicas de programas de pós-graduação reconhecidos pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, no caso de interessados no doutorado direto, candidatos graduados nas áreas de ciências exatas ou biológicas em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Caso o número de candidatos aprovados for menor que o número de vagas, as restantes não serão preenchidas.

Saiba mais sobre o processo seletivo e consulte os editais de mestrado e doutorado neste link.

Divididas formalmente em cinco linhas de pesquisa, as atividades do programa estão voltadas à compreensão dos fenômenos básicos relacionados com o aparelho musculoesquelético e à proposição de soluções para a reabilitação de tecidos biológicos que tenham sua função original perdida.

Dada a evolução da interdisciplinaridade, novas pesquisas e áreas foram sendo aglutinadas. A natural expansão da área teve como consequência o desenvolvimento de projetos em conjunto com pesquisadores das áreas de dermatologia e clínica médica.

Mais informações: (16) 3373-9586, email bioeng@sc.usp.br

Da Assessoria de imprensa da EESC


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.