Semana de Computação tem atividades gratuitas para atualizar estudantes da área

Evento da USP em São Carlos, que acontece de 25 de setembro até 1º de outubro, será totalmente on-line e terá desenvolvimento de games, jogos eletrônicos, palestras e minicursos

23/09/2021 - Publicado há 3 anos
Arte sobre foto / Game Jam

.
A tradicional Semana de Computação (Semcomp) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, será realizada de forma totalmente on-line e gratuita de 25 de setembro até 1º de outubro. O evento, que já está em sua 24ª edição, foi adaptado para o mundo digital devido à pandemia e continua oferecendo aos estudantes um cardápio de atividades para complementar a formação na área de computação, proporcionando contato com diversos temas atuais que nem sempre são abordados durante a graduação.

Desafios de programação, minicurso sobre desenvolvimento de jogos e game design, palestra sobre visão computacional, feira de oportunidades, noite de jogos e mostra de talentos são apenas algumas das atrações da Semcomp 24, que será realizada por meio de plataformas como YouTube e Discord. Para conferir a programação completa e participar da iniciativa, basta acessar o site e se inscrever gratuitamente: https://semcomp.icmc.usp.br.

Além disso, com a finalidade de possibilitar que todos acompanhem o que está acontecendo em tempo real, os estudantes dos cursos de Ciências de Computação e Sistemas de Informação que organizam o evento criaram um canal de avisos no aplicativo de mensagens Telegram, que pode ser acessado por este link: https://t.me/semcomp_avisos. É nesse canal que estão sendo enviadas notícias e informações sobre o evento.

Quem se inscrever na Semcomp, participar e registrar presença nos eventos, receberá, após o final da semana, um certificado de acordo com a participação. Todas as transmissões ao vivo podem ser acompanhadas pelo Canal da Semcomp no Youtube.

Foto: Divulgação / SemComp

.
A Semcomp é promovida anualmente por alunos voluntários do ICMC e conta com o apoio do Programa de Educação Tutorial (PET Computação) e de diversos grupos de extensão como Fellowship of the Game (FoG), Ganesh, Grupo de Estudos para a Maratona de Programação (GEMA) e USPCodeLab Sanca. A atividade é obrigatória para os alunos dos cursos de Ciências de Computação e Sistemas de Informação do ICMC, cujas aulas ficam suspensas durante o evento.

Site: http://semcomp.icmc.usp.br
Saiba mais sobre a mostra de talentos: icmc.usp.br/e/84c0e