Evento explica como analisar desempenho de pesquisas científicas na plataforma InCites

Especialista vai orientar sobre recursos e funcionalidades da plataforma; evento será on-line e é necessário fazer inscrição

 16/09/2021 - Publicado há 3 anos
Arte sobre foto/USP Imagens

.
Ferramenta on-line de avaliação de pesquisa personalizada e baseada em citações, o InCites é tema de um evento on-line gratuito na próxima terça, dia 21 de setembro, promovido pela Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (Aguia) em parceria com a Clarivate Analytics. Para participar e receber o link do evento é necessário fazer a inscrição clicando aqui.

O webinar InCites: análise de desempenho de pesquisa terá duração de duas horas, a partir das 10 horas da manhã, e vai mostrar novos recursos e funcionalidades da plataforma. A orientação será de Deborah Dias, especialista de treinamento da Clarivate Analytics.

Por que aprender sobre o InCites?

O InCites permite realizar análises de produtividade científica e comparação de resultados com parceiros no mundo inteiro a partir da base de registros da Web of Science. Com a plataforma é possível:

  • Avaliar o desempenho ao longo do tempo de um pesquisador, instituição, área de conhecimento ou revista;
    Comparar o desempenho de sua universidade com outras 5.000 instituições, inclusive em determinadas áreas do conhecimento;
  • Identificar áreas de pesquisa com potencial de crescimento e impacto;
  • Identificar áreas de conhecimento fortes e fracas, para alocar recursos de forma precisa e inteligente;
  • Monitorar as atividades de colaboração, para identificar parceiros atuais e potenciais;
  • Analisar o impacto de um artigo, revista, autor, instituição, país;
  • Analisar o impacto das pesquisas financiadas por agências nacionais e internacionais.

O acesso à Plataforma InCites é feito pelo link https://incites.clarivate.com, mediante cadastro de usuário, por meio de IP de computador reconhecido pela USP ou acesso remoto pelo VPN/USP.

Webinar InCites: análise de desempenho de pesquisa
Dia 21 de setembro de 2021, das 10 às 12 horas
Inscrições gratuitas: https://doity.com.br/incites-21set2021

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.