Grupo Acappolli canta “Baião de Quatro Toques”

Conjunto interpreta música composta pelos professores da USP José Miguel Wisnik e Luiz Tatit

24/08/2021 - Publicado há 3 anos

Ouça no link abaixo a música Baião de Quatro Toques, de José Miguel Wisnik e Luiz Tatit, na interpretação do grupo Acappolli.

O grupo Acappolli lançou no Youtube um vídeo em que interpreta a música Baião de Quatro Toques, de José Miguel Wisnik e Luiz Tatit. O arranjo é de Augusto Ordine.

Fundado em 2014, o grupo Acappolli foi criado por estudantes da Escola Politécnica da USP, conforme mostrou o Jornal da USP em matéria publicada no ano passado. O nome do conjunto é um trocadilho com a origem de seus participantes e com a expressão italiana acappella, que significa cantar à moda da capela, sem o acompanhamento de instrumentos musicais.

Os dois autores de Baião de Quatro Toques são docentes da USP. José Miguel Wisnik é professor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. É autor de Maquinação do Mundo: Drummond e a Mineração, lançado em 2018 pela Companhia das Letras, entre outras obras. Luiz Tatit é professor do Departamento de Linguística da mesma faculdade, autor de O Século da Canção (Ateliê Editorial, 2004), entre outros livros. Tatit é um dos fundadores, em 1974, do grupo Rumo, que se destacou no cenário musical nos anos 80, como também mostrou o Jornal da USP em matéria publicada em julho passado.

Ouça no link acima o grupo Acappolli cantando Baião de Quatro Toques, de José Miguel Wisnik e Luiz Tatit