“Fórum SP 21” pretende refletir o que acontece na cidade de São Paulo

Realizado em setembro, encontro on-line irá reunir cientistas, profissionais, estudantes e sociedade civil em um debate sobre os rumos da cidade no século 21

 08/07/2021 - Publicado há 3 anos
Por

Logo da Rádio USP

Na edição de Cotidiano na Metrópole desta semana, o arquiteto e urbanista Nabil Bonduki, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, comenta o Fórum SP 21, um seminário de avaliação do Sistema Municipal de Planejamento de São Paulo, com foco no Plano Diretor e na Política Urbana do município, seus instrumentos, planos, programas e ações complementares, assim como seus impactos e repercussões vivenciados na cidade no século 21.

Para o professor, que será um dos participantes do encontro em setembro, “o objetivo do seminário é fazer uma grande síntese de todas as pesquisas, estudos e leituras que estão sendo feitos hoje na cidade de São Paulo sobre os instrumentos do Plano Diretor e tudo aquilo que diz respeito à política urbana no município”.

No encontro, que será on-line e irá reunir cientistas, profissionais, estudantes e sociedade civil, serão debatidos 24 temas de todas as áreas, “temas específicos como avaliação da área central, dos eixos de estruturação do transporte coletivo, das questões ambientais e questões relativas ao desenvolvimento econômico”, enumera Bonduki.

Os interessados em participar devem enviar resumos, até o dia 26 de julho, de trabalhos relacionados a um dos 24 temas norteadores, descritos no Edital.


Cotidiano na Metrópole
A coluna Cotidiano na Metrópole, com o professor Nabil Bonduki, vai ao ar quinzenalmente às quinta-feira às 9h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção a Rádio USP,  Jornal da USP e  TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.