Campus de Bauru apresenta a mostra “Releituras Ecléticas”

Exposição traz 14 telas da artista plástica Lúcia Quinalha, que explora a mistura de materiais e linguagens artísticas

26/09/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 10/11/2017 as 15:05
Detalhe de Um pássaro para Claudy!!, obra da exposição "Releituras Ecléticas" - Foto: Rosemeire Pola
Detalhe de Um pássaro para Claudy!!, obra exposta em Releituras Ecléticas – Foto: Rosemeire Pola

.
A exposição Releituras Ecléticas, da artista plástica Lúcia Quinalha, pode ser vista no Centro Cultural do Campus de Bauru da USP até o dia 30 de setembro. Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a mostra integra o projeto Atelier & Arte, realizado pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru.

Releituras Ecléticas traz 14 telas em tamanhos variados, com técnica mista, acrílica sobre tela e colagem. A mostra faz uma segunda leitura da obra de Lúcia Quinalha, com trabalhos que utilizam a mistura de materiais e linguagens, explorando a diversidade de elementos.

Lúcia Quinalha é bauruense, formada em Desenho Industrial pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru, e em Design de Interiores pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), também de Bauru. Em seus trabalhos, ela abrange todos os estilos: figurativo, abstrato, gestual e a composição no contexto da contemporaneidade.

A artista afirma que a arte é uma forma de expressão muito livre. Segundo ela, “a arte você sente, não existe a obrigatoriedade de entendê-la, você simplesmente gosta ou não gosta da obra”.

Lúcia Quinalha já expôs na galeria Casa da Fazenda do Morumbi, em São Paulo, onde teve contato com obras de artistas renomados como Aldemir Martins, Ianelli, Cezira Carpanezi e Sara Belz.

.20160926_releituras2

Chuvas de Janeiro – Foto: Rosemeire Polla

20160926_releituras5

Sem Título – Foto: Rosemeire Polla

.20160926_releituras3

Eh! Viva a Bicicleta! – Foto: Rosemeire Polla

20160926_releituras4

Flores Diversas no Campo – Foto: Rosemeire Polla

O Centro Cultural do Campus de Bauru da USP fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (SP).