Dorca é uma mulher

Toda formal, Dorca costumava ir à editora vestindo chapéu, o que, já na época, causava certa estranheza aos olhos do menino José Fernando de Barros Martins, hoje com 79 anos de idade

 27/09/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 10/04/2017 as 16:23

logo_radiousp790px

20160927_00_dorcaEm apenas uma semana, o ouvinte José Fernando de Barros Martins, de 79 anos, nos ajudou a localizar o capista Dorca. Na verdade, não se trata de um capista, mas de uma capista. É  isso mesmo, Dorca – que já foi tema de uma coluna anterior de Marisa Midori – é uma mulher. O próprio José Fernando de Barros Martins tratou de desfazer o engano em e-mail enviado à colunista. O ouvinte não é ninguém menos do que o filho do editor José de Barros Martins, dono da Editora Martins, uma das grandes do País em tempos passados. Dorca trabalhou na editora nos anos 40, quando José ainda era um garoto.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.