Liga de Divulgação Científica da USP inscreve para processo seletivo até 20/4

Liga Acadêmica é aberta a estudantes de graduação e pós da área da saúde e ciências biológicas do Campus São Paulo da USP

16/04/2021 - Publicado há 3 anos

A Liga Acadêmica de Divulgação Científica Virgínia Schall, fundada por cinco alunas de graduação do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, surge com o intuito de incentivar e promover a divulgação científica dentro do ICB da Universidade. Para isso, a Liga (apelidada de Lidivis) visa a construir uma formação sólida sobre divulgação científica para seus membros, divulgar as pesquisas feitas no instituto e na Universidade, oferecer oficinas e cursos para o público interessado no assunto e mostrar para os estudantes, e em maior nível para a população em geral, outras faces da ciência e do cientista.

A Liga é aberta a todos os estudantes de graduação e pós-graduação da área da saúde e ciências biológicas do Campus São Paulo da USP. O processo seletivo estará aberto até o dia 20/4/2021 às 23:59 e consiste em uma carta de motivação, de no máximo 350 palavras, em que o candidato deve contar sua história com a ciência, relatar a importância da divulgação científica a partir do seu ponto de vista e propor uma solução para melhorar a visão que a sociedade tem sobre ciência no Brasil. Todas as informações sobre o processo seletivo estão presentes no edital que pode ser acessado através deste link e na página do Instagram da Liga (@lidivis.usp).