“Pandemídia”: e-book discute o impacto da pandemia no consumo de conteúdo audiovisual

O trabalho reúne diversos autores para discutir como a mídia audiovisual abriu possibilidades para a comunicação durante a pandemia

14/04/2021 - Publicado há 3 anos

Capa do  e-book Pandemídia: vírus, contaminações e confinamentos – Foto: Reprodução

Lançado no dia 10 de abril, o e-book Pandemídia: vírus, contaminações e confinamentos reúne diversos autores para discutir como a mídia audiovisual abriu diversas possibilidades artísticas, comunicacionais e educativas, durante a pandemia. A live de lançamento está disponível no Canal do LabArteMídia – Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais, laboratório e grupo de pesquisa da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, responsável pela publicação.

+ Mais

Streaming será o espaço para divulgação e consumo do audiovisual

O livro discute o futuro do audiovisual partindo da atual pandemia de covid-19. As abordagens são as mais variadas: ensaios fotográficos e pesquisas de imagem se alternam com os pensamentos cinematográfico, sociológico e filosófico, tendo ainda espaço para textos livres e de ficção.

O e-book é organizado pelos professores Almir Almas e Luís Fernando Angerami Ramos, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), em parceria com os pesquisadores Deisy Fernanda Feitosa, Daniel Lima, Lyara Oliveira e João Knijnik. O trabalho está disponível gratuitamente para download, no Portal de Livros Abertos da USP.

Mais informações: e-mail comunicaeca@usp.br, com a Assessoria de Comunicação da ECA