Desmonte do Estado brasileiro vem de décadas

Segundo Gilson Schwartz, são quatro décadas de desorganização do Estado e corrupção das políticas públicas. O resultado se apresenta na forma de milícias e violência no campo e nas cidades

 15/02/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 05/03/2021 as 13:35

Logo da Rádio USP

O governo Bolsonaro, ao empurrar goela abaixo do Congresso Nacional a suposta autonomia do Banco Central, deu mais um passo no processo de suspensão destrutiva das garantias que o Poder Público deve fornecer à sociedade.                                             

Gilson Schwartz lembra que “não é o primeiro, não é o único, não terá sido o último ato nesse sentido”.  Mais adiante, ele diz que a destruição do Estado brasileiro convive com o aumento da corrupção.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.