Encontro on-line irá debater excelência na pesquisa científica

Evento com minicursos e palestras ocorrerá de maneira virtual e gratuita entre os dias 18 e 19 de novembro

04/11/2020 - Publicado há 3 anos
Ética em pesquisa e produção de artigos científicos fazem parte dos temas da programação – Foto: 123RF

.

Desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica e aplicada, em temas ousados e de alto impacto, aprendendo a trabalhar no estado da arte. Este é o objetivo da 4ª Escola de Pesquisadores do Campus USP São Carlos, que irá ocorrer entre os dias 18 e 19 de novembro de maneira virtual gratuita.

Por meio de minicursos e palestras, o evento irá oferecer técnicas e ferramentas úteis a pesquisadores, pós-graduandos, técnicos de nível superior e professores. Os temas vão de base de dados a boas práticas do currículo Lattes, mindfulness e concessão de bolsas.

Entre os objetivos do evento também estão apresentar os aspectos de ética em pesquisa, produção de artigos científicos internacionais de alto impacto, além das principais ferramentas disponíveis para revisões bibliográficas.

Para participar, é preciso se inscrever por meio do site. A inscrição é gratuita e haverá emissão de certificado para os participantes. Confira a programação completa clicando no link

A 4ª Escola de Pesquisadores do Campus USP São Carlos é organizada pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP); Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU-USP); Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP); Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP); Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP), e Prefeitura do Campus (PUSP-SC), com apoio do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP).

Mais informações: página do Facebook