Desafio convida estudantes a resolverem problemas em áreas do turismo

Podem participar estudantes de faculdades públicas e privadas do Brasil; inscrições vão até 2 de novembro

21/10/2020 - Publicado há 4 anos
Grupos deverão resolver casos que envolvem turismo, lazer e hotelaria – Foto: 123RF

.

Aproximar estudantes de todo o Brasil do mercado de trabalho nas áreas de turismo, hotelaria e lazer. Esse é o objetivo do 7º Desafio Universitário de Turismo, organizado pela Agência de Comunicações ECA Jr., empresa formada por estudantes da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP), em São Paulo.

Este ano, por causa da pandemia, o evento será realizado de maneira totalmente on-line. “A primeira etapa já ocorria de maneira remota, que é a inscrição dos participantes. A segunda etapa ocorria de maneira presencial, que seria a premiação, mas justamente por causa da pandemia achamos que seria viável realizá-la por meio de uma plataforma”, explicou Victoria Miranda, colaboradora do Desafio.

Os participantes inscritos deverão formar grupos de três a quatro pessoas com o objetivo de resolver desafios das áreas de lazer, turismo e hotelaria. Podem participar estudantes de faculdades públicas e privadas dessas três áreas.

A inscrição geral dos grupos ocorrerá até 2 de novembro junto ao pagamento de uma taxa no valor de R$ 50. Após as inscrições, o representante do grupo receberá o desafio por e-mail, que deverá ser resolvido até 27 de novembro.

“As ideias dos estudantes precisam ser criativas e inovadoras, pois serão avaliadas por uma banca de profissionais da área”, afirmou Victoria, ressaltando que o evento aproxima os estudantes do mercado de trabalho por ser um dos únicos na área de solução de cases em turismo.

Os cinco melhores grupos irão para a fase final, na qual apresentarão suas resoluções para a banca e às demais equipes. Essa fase ocorrerá em 16 de janeiro, junto à premiação, que também se realizará de maneira remota. Além da premiação da equipe vencedora, todas as demais equipes receberão brindes e certificados de premiação.

Mais informações podem ser encontradas no site da ECA Jr., além das páginas nas redes sociais Instagram e Facebook