FMI alerta para nova crise global da dívida

Gilson Schwartz cita que “os níveis de endividamento tanto de países desenvolvidos quanto de países em desenvolvimento são sem precedentes”

 05/10/2020 - Publicado há 3 anos
Por

O FMI, conhecido organismo multilateral que funcionou como fiscal do endividamento nos anos 80, agora recomenda uma reforma das dívidas internacionais antes que seja tarde e venha uma crise capaz de levar a um desastre ainda maior que o já provocado pela pandemia. Gilson Schwartz cita que “os níveis de endividamento tanto de países desenvolvidos quanto de países em desenvolvimento são sem precedentes. São claramente um risco de que haja um efeito dominó”.

Saiba mais no http://sites.usp.br/Iconomia

 


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.