USP precisa de voluntários para estudo da percepção da população brasileira sobre a covid-19

Interessados devem responder questionário on-line

 18/09/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisam de voluntários para pesquisa sobre Conhecimento, atitude, prática e percepção de suscetibilidade da população brasileira sobre a pandemia de covid-19. O projeto é coordenado pela pesquisadora Andrea Cristina Meneghini, em parceria com os professores Edson Zangiacomi Martinez e Miriane Lucindo Zucoloto.

Para participar do estudo, os interessados devem responder ao questionário on-line com perguntas referentes às características pessoais, situação de saúde, realização de testes da covid-19, status da doença, sintomas, conhecimento sobre o novo coronavírus, adesão ao distanciamento social e outras questões sobre o comportamento da população, a percepção quanto ao risco de contágio e as atitudes frente à vacinação. Os voluntários podem ter acesso ao questionário por aqui. 

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Hospital das Clínicas e da FMRP está disponível para mais informações sobre a condução ética do estudo pelo telefone: (016) 3602-2228.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.