Fonoaudiologia de Bauru seleciona voluntários para pesquisa em Motricidade Orofacial

São necessárias pessoas entre 18 e 49 anos, que usam aparelho ortodôntico fixo e apresentam histórico de respiração pela boca

 06/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 13/05/2016 as 15:09

O Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP está realizando uma pesquisa clínica de Motricidade Orofacial, área da Fonoaudiologia que estuda a musculatura dos lábios, língua, bochechas
e face e as funções a elas relacionadas, como a respiração sucção, mastigação, deglutição e fala.

Para a pesquisa, são necessários voluntários entre 18 e 49 anos, que usam aparelho ortodôntico fixo e apresentam histórico de respiração pela boca.

O tratamento envolve duas avaliações, sendo uma prévia e a outra ao término do atendimento fonoaudiológico. Serão realizadas duas sessões de terapia por semana, de 40 minutos cada, durante seis semanas, totalizando 12 sessões.

Com informações de Marianne Ramalho da Assessoria de Comunicação da FOB

Mais informações: (14) 3245-3650, site pesquisafonofob@yahoo.com.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.