Sanfoneiros cantores são destaque na Rádio USP

Programa “Vira e Mexe” apresenta mestres da sanfona que também cantam

 31/08/2020 - Publicado há 4 anos
Os sanfoneiros Lindu, Flávio José, Mestrinho e Cezinha: habilidade para tocar um instrumento difícil e ao mesmo tempo cantar – Fotomontagem: Jornal USP

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 Mhz), transmitido no dia 29 de agosto de 2020, que destacou sanfoneiros cantores.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

Sanfoneiros que, além de tocar sanfona, também cantam foram o destaque do programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 29 passado. “É muito difícil tocar sanfona: você tem que tocar com a mão direita os teclados, com a mão esquerda os baixos, e ainda abrir e fechar o fole, sempre no ritmo, e além de tudo tem sanfoneiro que canta”, justificou o apresentador Paulinho Rosa, admirado com a habilidade desses artistas. “Eles fazem tudo isso e ao mesmo tempo cantam no tom perfeito, com o ritmo perfeito, e tudo muito correto.”

Lindolfo Barbosa – mais conhecido como Lindu -, Cezinha, Flávio José, Silmara Froes, Mestrinho, Luiz Gonzaga, o “rei do baião”, Oswaldinho do Acordeon, Dominguinhos e Sivuca foram alguns dos sanfoneiros cantores ouvidos nessa edição de Vira e Mexe.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação do forró e ritmos afins – como baião, xaxado, xote e rastapé -, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.