Plano USP para o retorno gradual das atividades é tema de entrevista da TV Assembleia

O vice-reitor Antonio Carlos Hernandes foi convidado para falar sobre o planejamento para a retomada das atividades presenciais e como a USP atua no ensino ministrado de forma remota

 21/08/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 25/08/2020 as 18:18
Por

O vice-reitor da USP, Antonio Carlos Hernandes, concedeu, no dia 21 de agosto, uma entrevista para a TV Assembleia para falar sobre o Plano USP para o retorno gradual das atividades presenciais. O documento define protocolos, oferece recomendações e apresenta orientações aos gestores e aos membros da comunidade universitária para a viabilização progressiva das atividades acadêmicas e administrativas presenciais nos campi, que estão suspensas desde o dia 17 de março, por conta da pandemia da covid-19.

“A pesquisa na USP não parou. Continuou acontecendo, principalmente as vinculadas à covid-19. As atividades de extensão migraram para ações on-line. No dia 3 de setembro, por exemplo, teremos a Feira das Profissões. O ensino presencial também migrou para as atividades remotas”, explicou.

Hernandes destacou que a pandemia trouxe uma série de ensinamentos para a Universidade, principalmente no que se refere à dinâmica do ensino. “A tecnologia permite que os alunos que hoje estão matriculados e os que vão chegar nos próximos anos tenham outro processo de formação. Posteriormente, quando concluírem os cursos, terão uma nova visão de como deve ser o trabalho”, afirmou.

Assista, a seguir, à integra da entrevista.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.