Maestro de Maria Bethânia lança seu primeiro disco solo de viola caipira

Jaime Alem tem mais de 30 anos de experiência como instrumentista, compositor, arranjador e maestro e dirigiu mais de 15 trabalhos de Maria Bethânia

 23/07/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana apresenta o primeiro trabalho solo do compositor, instrumentista, arranjador e maestro Jaime Alem, na obra Dez Cordas do Brasil. Apesar de nascido na cidade de Franca, localizada no interior paulista, o músico se intitula mineiro de coração devido às fortes lembranças de sua infância na cidade de Ouro Fino, na qual morou até os 7 anos de idade.

Jaime Alem começou sua carreira bem cedo, aos 16 anos, na cidade de Jacareí, localizada também no interior de São Paulo. O músico foi maestro por mais de 30 anos da cantora e compositora Maria Bethânia, responsável por dirigir e produzir mais de 15 discos da artista. O programa apresenta músicas como Costeira de Rio, Pracatugudum, Ciranda Pra Ti, Na Moda do Maxixe, Moenda, entre outras do álbum Dez Cordas do Brasil .

Ouça o programa Revoredo na íntegra no player acima


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.