USP terá conferências independentes do TED

Formato traz apresentações curtas e impactantes sobre temas de ciência e cultura

 19/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 22/08/2016 as 16:49
Por

Atualizado em 22/08, às 16h44

20160819_tedxlogo“Ideias que merecem ser espalhadas.” Este é o lema da série de conferências TED, que surgiu na Califórnia e se espalhou por todo o mundo na forma de conferências independentes, batizadas de TEDx.

Em outubro, a USP passa a fazer parte desse mapa de palestras e recebe convidados de várias áreas unidos por um tema em comum: inovação.

A escolha dos participantes contou com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP, onde trabalha o organizador do evento, Paulo Almeida. “Conversamos com o pessoal do Núcleo de Empreendedorismo (NEU) da USP, professores da área, com o pró-reitor José Eduardo Krieger e chegamos aos nomes de sete convidados, que são de áreas diversas, como economia, arquitetura, computação e até vinicultura”, conta.

Seguindo o formato tradicional do TED, as palestras terão 18 minutos de duração, sem espaço para participação do público. Os convidados falarão em sequência. O TEDxUSP será transmitido ao vivo e poderá ser acessado posteriormente na plataforma do TEDx na internet. 

As informações para assistir ao evento ao vivo, que será realizado no dia 7 de outubro, serão divulgadas em breve. A participação é gratuita. O local será o auditório do Centro de Difusão Internacional da USP, na Cidade Universitária.

Conheça os convidados do TEDxUSP:

Danilo Terra
Arquiteto envolvido no projeto da Casa da Vila Mathilde

Rodrigo Batista
Fundador do Mercado Bitcoin

Paulo Matias
Pesquisador Blockchain/Bitcoin

Luis Roberto di San Martino Lorenzato di Ivrea
Empreendedor, dono da vinícola Marchesi di Ivrea

Renato de Castro
Especialista Global em Smart Cities

Camila Achutti
Empreendedora, cientista da computação e dona do Blog Mulheres na Computação

Helena Suarez Margarido
Advogada, dona do Escritório SumLaw e especialista em Blockchain/Bitcoin

Mais informações: sites https://www.ted.com/tedx/events/19525 e facebook.com/tedxusp2016


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.