Iniciativa da USP em São Carlos reúne aprendizados obtidos durante quarentena

Objetivo é inspirar com dicas e histórias vividas durante a epidemia de covid-19

09/04/2020 - Publicado há 4 anos
Iniciativa é do Setor de Apoio Institucional do ICMC – Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação do ICMC

.

Cerca de 2,5 mil pessoas fazem parte do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. São alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores, funcionários e colaboradores que, tal como pessoas do mundo inteiro, estão adotando medidas de distanciamento social por causa da epidemia de covid-19. Para compartilhar os aprendizados e experiências deste momento, o instituto criou a plataforma Vamos Ficar Bem.

Lançado no início do mês, o canal reúne relatos, vídeos, imagens e áudios mostrando como as pessoas estão aprendendo a lidar com a situação. O objetivo é demonstrar que, apesar dos desconfortos inevitáveis gerados neste momento de crise, como insegurança e ansiedade, é possível obter novos aprendizados.

.

Professores, alunos e funcionários da USP, em São Carlos, falam sobre aprendizados no período de quarentena – Foto: Reprodução/ICMC

.

A iniciativa é do Setor de Apoio Institucional do ICMC. A equipe realiza uma seleção dos materiais recebidos e compartilha no endereço on-line e nas redes sociais do instituto, com a intenção de promover a união da comunidade.

Para participar, é preciso ser membro da comunidade do ICMC (aluno, professor, pesquisador, funcionário ou colaborador). Os relatos podem ser enviados pelas redes sociais: Instagram, via direct; Facebook, via Messenger, ou marcando as mídias da instituição nas postagens. Os materiais também podem ser enviados pelo formulário on-line disponibilizado pela plataforma.

.

Felipe Moreira, graduando do curso de Sistemas de Informação no ICMC, compartilhou dicas e ferramentas que ele usa para organizar seus estudos sem sair de casa – Foto: Reproduçãp/ICMC

.
Mais informações pelo e-mail comunica@icmc.usp.br