.
Cerca de 2,5 mil pessoas fazem parte do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. São alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores, funcionários e colaboradores que, tal como pessoas do mundo inteiro, estão adotando medidas de distanciamento social por causa da epidemia de covid-19. Para compartilhar os aprendizados e experiências deste momento, o instituto criou a plataforma Vamos Ficar Bem.
Lançado no início do mês, o canal reúne relatos, vídeos, imagens e áudios mostrando como as pessoas estão aprendendo a lidar com a situação. O objetivo é demonstrar que, apesar dos desconfortos inevitáveis gerados neste momento de crise, como insegurança e ansiedade, é possível obter novos aprendizados.
.
.
A iniciativa é do Setor de Apoio Institucional do ICMC. A equipe realiza uma seleção dos materiais recebidos e compartilha no endereço on-line e nas redes sociais do instituto, com a intenção de promover a união da comunidade.
Para participar, é preciso ser membro da comunidade do ICMC (aluno, professor, pesquisador, funcionário ou colaborador). Os relatos podem ser enviados pelas redes sociais: Instagram, via direct; Facebook, via Messenger, ou marcando as mídias da instituição nas postagens. Os materiais também podem ser enviados pelo formulário on-line disponibilizado pela plataforma.
.
.
Mais informações pelo e-mail comunica@icmc.usp.br
Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC