Rock em tempos de quarentena

No isolamento social, vale curtir rock com letras que ilustram o atual momento da pandemia

 29/03/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 02/04/2020 as 16:01
Logo da Rádio USP

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo apresenta músicas com letras inspiradas na transformação e mudança no mundo, bem no contexto atual da pandemia da Covid-19.

De vivo comenta a música “It’s The End Of The World As We Know It” (“É o fim do mundo como o conhecemos”, em português) da banda americana R.E.M e faz um paralelo com a música profética de Raul Seixas, “O Dia Em Que a Terra Parou”, de 1977.

O programa segue com as músicas “Bad Moon Rising” da banda Creedence Clearwater Revival e “Feelin’Alright” da banda americana Grand Funk Railroad. 

Para finalizar o “História do Rock”, De Vivo apresenta “Dancing In The Dark” de Bruce Springsteen e “Friday I’m In Love” da banda The Cure, duas músicas dançantes para os dias de quarentena.

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.