Curso ensina adultos a utilizar tablets e smartphones; inscrições abertas

Interessados devem se inscrever até 16 de agosto ou enquanto houver vagas

11/08/2016 - Publicado há 8 anos

Se você tem entre 40 e 59 anos e deseja aprender a utilizar as diversas aplicações que um dispositivo móvel oferece pode se inscrever no curso Smartphones e tablets: práticas para adultos. O curso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de agosto ou enquanto houver vagas. As aulas acontecerão sempre às quartas-feiras, das 17 horas às 18h30, na sala 3-012 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Curso oferecido para idosos inspirou criação de iniciativa para quem tem entre 40 e 59 anos | Foto: Divulgação

Como forma de contribuição solidária, os alunos matriculados deverão trazer uma lata de leite em pó, que será doada para asilos da cidade. Durante o curso, serão ensinados conceitos básicos sobre os dispositivos, além de realizadas práticas como chamadas telefônicas, envio de mensagens, criação e gerenciamento de contatos, alarmes, diários, mídias, e-mail, jogos e o uso de aplicativos.

Promovido pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e coordenado pelas professoras Maria da Graça Pimentel e Renata Pontin, o curso será realizado entre os dias 17 de agosto e 7 de dezembro. Há 20 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (16) 3373-9146.

Da Assessoria de Comunicação ICMC

Mais informações (16) 3373-9146, email ccex@icmc.usp.br