USP Ribeirão discute a inclusão social da mulher no ensino e na política

Professora Gabrielle Weber, da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP é uma das convidadas do Ciclo de palestras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no Campus de Ribeirão Preto. O evento será na quinta-feira (12/3), as 18 horas, no Anfiteatro Lucien Lison na Faculdade de Filosofia

 04/03/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 06/03/2020 as 15:14
Por

No dia 12 de março, às 18 horas, tem ciclo de palestras para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8/3) no Campus da USP em Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. O evento contará com mulheres da Universidade e da comunidade externa para falar sobre a inclusão feminina em diversas áreas, como no ensino superior e na política, por exemplo. 

Nas palestras serão discutidos temas como Mulheres na Universidade; A inclusão de mulheres e jovens mulheres na política; Qual é o véu que te cobre? Narrativa de uma antropóloga muçulmana e Desafios do transfeminismo na Universidade.

Para as discussões o evento conta com a participação das professoras Annie Schmaltz Hsiou e Francirosy Campos Barbosa, da FFCLRP, Gabrielle Weber Martins, da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP e da pesquisadora Inara Flora Cipriano Firmino, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP. 

O evento é uma parceria entre o Grupo de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores da USP em Ribeirão Preto (Sintusp-RP) com a Associação dos Docentes (Adusp),  DCE Livre da USP (Diretório Central dos Estudantes Alexandre Vannucchi Leme) e a Associação dos Pós-Graduandos Ribeirão Preto (APG-RP).

Será aberto ao público, gratuito e sem necessidade de inscrição. Basta comparecer, no dia e horário marcados, no Anfiteatro Lucien Lison do Bloco Didático da FFCLRP. Av. Bandeirantes, 3.900, campus da USP. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.