Bullying é preocupação no ambiente escolar

Violência psicológica e física pode ser realizada por um ou mais agressores

14/02/2020 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

Atualmente é muito comum vermos a prática de bullying no ambiente escolar. A situação é tão preocupante que a Universidade de São Paulo, através da Faculdade de Medicina, realiza estudos avaliando essa situação. Esses atos diversificados de violência intencionais ocorrem no momento de formação da personalidade das pessoas. Às escolas cabe identificar, combater e prevenir sua ocorrência, explicando aos alunos a importância das diferenças, o respeito ao outro.

A professora Eunice Prudente lembra que “os alunos vitimados pelo bullying começam a apresentar prejuízos na própria escolaridade, na sua autoestima, insegurança e danos ao seu direito fundamental de estudar”. Mas não são só eles as vítimas. Quem pratica o bullying também, uma vez que já pode ter passado por algum tipo de violência que desencadeou esse tipo de comportamento.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.

Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e  TV USP.

.