Desejo de votar reforma tributária no primeiro semestre pode não vingar

Há cinco décadas o assunto não sai das discussões, diz o professor Ariovaldo dos Santos

 31/01/2020 - Publicado há 4 anos
Por
Foto: Kevin Schneider via Pixabay – CC

O sistema tributário em um país tão extenso e diverso como o Brasil não é algo simples de ser alterado, mesmo assim o atual governo quer realizar a reforma tributária já no primeiro semestre do ano. Alvo de críticas, alguns julgam que pagam demais, outros supõem que arrecadam de menos. E nessa balança de suposições pouco se faz para que uma mudança efetiva ocorra.

O  professor Ariovaldo dos Santos, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo disse que o assunto vem sendo discutido no País há pelos menos cinco décadas. Para o especialista, o governo precisa de uma base política mais forte para poder sustentar as mudanças que vão ocorrer.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da matéria.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.