Projeto leva arte por uma cidade mais democrática para o centro de Ribeirão

Arte e democracia no centro cidade, performance e visibilidade trans e pop rock da banda Faixa Adicional estão entre os destaques do “Express Cultura”

 29/01/2020 - Publicado há 4 anos
Por

O Express Cultura desta quarta-feira, 29 de janeiro, conversou com André Costa e Elieser Pereira, coordenadores do projeto Centro Vivo, Cidade Democrática, que está levando apresentações artísticas gratuitas para o centro de Ribeirão Preto. Além de entreter, o projeto propõe reflexão sobre a utilização dos espaços públicos na cidade.

O programa destacou a performance Frutas e Transgressão Histórias Para Tangerinas e Cavalos Marinhos ou Palestina Livre, que será apresentada no Sesc, (Rua Tibiriçá, 50) em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado no dia 29 de janeiro. Após a apresentação, a atriz trans Renata Carvalho e a multiartista trans Eme Barbassa participam de bate-papo com a plateia, às 19h30.

Outro destaque foi o show da banda Faixa Adicional, às 22 horas de hoje, no Vila Dionísio, Rua Eliseu Guilherme, 567.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. 

Ouça o programa na íntegra no player acima  


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.