Recital, cinema e samba no “Express Cultura” desta quinta-feira

No programa desta quinta-feira (5/12), apresentação dos alunos do Departamento de Música da Filô, e mais cinema no SESC e, ainda, apresentação dos “Originais do Samba” em Ribeirão Preto

05/12/2019 - Publicado há 5 anos
Logo da Rádio USP

Para quem gosta de um bom recital, o Express Cultura traz dica da apresentação do recital de meio de curso do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. Se apresentam os alunos Nicolas Tezoni e Luana Oliveira com obras de Haydn e Mozart. Será hoje, 5 de dezembro, às 20 horas, na Tulha do campus.
E, também, dicas de cinema, no Cine Caium será exibido Dois Papas, do diretor Fernando Meirelles, 14h30, às 19 e às 21 horas, Rua São Sebastião, 920. Os ingressos estão a R$ 14,00 inteira e R$ 7,00 a meia entrada.

Já na Itinerância da Mostra Internacional de Cinema do SESC, às 19 horas tem o longa chinês Viver Para Cantar.  O filme será exibido às 19 horas. Já às 21 horas a mostra traz o filme israelense Sinônimos, vencedor do Urso de Ouro e do Prêmio da Crítica no Festival de Berlim. As exibições serão no SESC, Rua Tibiriçá, 50, com entrada gratuita. E um dos grupos mais tradicionais de samba, os Originais do Samba, chega nesta quinta-feira (5/12) a Ribeirão Preto.  Estarão hoje às 19 horas, no seu Tibério, que fica na Arena Eurobike Praça Francisco Orange 100.

O Express Cultura é programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, de filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.