Workshop discute desafios em ciências forenses

Evento terá participação de docentes e pesquisadores da FFCLRP

06/11/2019 - Publicado há 4 anos

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove no dia 29 de novembro, a partir das 8h, no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP), o workshop Desafios Atuais em Ciências Forenses no Brasil.

As inscrições custam R$ 10 e devem ser feitas neste link. As instruções para pagamento estão no próprio formulário.

O evento vai discutir temas como genética forense, psicologia criminal e criminologia, as ameaças trazidas pelas novas substâncias psicoativas e os desafios periciais em grandes desastres ambientais, com destaque para os trabalhos realizados em Brumadinho (MG).

Participam como palestrantes quatro integrantes da FFCLRP: os docentes do Departamento de Química Celso Teixeira Mendes Junior e Jesus Antonio Velho, a docente do Departamento de Psicologia Ruth Estêvão e o doutorando Eduardo Geraldo de Campos.

O workshop, que tem o apoio da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses (SBCF) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), é voltado a pesquisadores, estudantes e profissionais de áreas ligadas às ciências forenses.

Mais informações: cienciasforenses.workshop@gmail.com.