Você pode ajudar crianças a conhecerem o mundo dos esportes

Festival Júnior Solidário, organizado por estudantes da USP, precisa de doações para atividades com ONGs em São Paulo

30/10/2019 - Publicado há 4 anos
Crianças participam da segunda edição do Festival Júnior Solidário, em 2018 – Foto: Melissa Tammy/EEFUSP Júnior Consultoria

Incluir e melhorar a qualidade de vida através do esporte e, de preferência, o quanto antes. Para apresentar o mundo de atividades esportivas para crianças de 8 a 12 anos, no dia 23 de novembro será realizado em São Paulo o Festival Júnior Solidário. A ação é organizada pela EEFUSP Júnior Consultoria, entidade sem fins lucrativos de alunos de graduação da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP.

Para a realização do festival, a empresa júnior está arrecadando doações até o dia 13 de novembro. A quantia final estabelecia é R$ 1.750. Através do site, o interessado pode doar valores de R$ 10, R$ 25 R$ 50 e R$ 100. Você escolhe o valor desejado, faz um login — que pode ser com a sua conta do Facebook —  e escolhe a forma de pagamento. Ele pode ser efetuado por cartão de crédito ou gerando um boleto.

Evento da EEFUSP Júnior Consultoria reúne crianças para praticarem modalidades esportivas –  Foto: Divulgação/EEFUSP Júnior Consultoria

Pelo site, é possível ver uma espécie de demonstrativo sobre os gastos que são feitos para a realização do evento, como alimentação e materiais. Segundo a EEFUSP Jr. , este ano serão cerca de 120 crianças de seis ONGs diferentes da região do Butantã.

O dia de atividades começa com gincana na parte da manhã para integrar as crianças. No período da tarde, um torneio de futsal e handebol. Mas se engana quem pensa que é brincadeira. As três ONGs mais bem colocadas e os artilheiros e artilheiras de cada categoria serão premiados.

As atividades começam às 8 horas e terminam às 17 horas nas dependências da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) – Av. Prof. Mello Moraes, 65 – e no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) – Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61 – no campus Cidade Universitária, no bairro do Butantã, em São Paulo.