Você pode ajudar crianças a conhecerem o mundo dos esportes

Festival Júnior Solidário, organizado por estudantes da USP, precisa de doações para atividades com ONGs em São Paulo

Crianças participam da segunda edição do Festival Júnior Solidário, em 2018 – Foto: Melissa Tammy/EEFUSP Júnior Consultoria

Incluir e melhorar a qualidade de vida através do esporte e, de preferência, o quanto antes. Para apresentar o mundo de atividades esportivas para crianças de 8 a 12 anos, no dia 23 de novembro será realizado em São Paulo o Festival Júnior Solidário. A ação é organizada pela EEFUSP Júnior Consultoria, entidade sem fins lucrativos de alunos de graduação da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP.

Para a realização do festival, a empresa júnior está arrecadando doações até o dia 13 de novembro. A quantia final estabelecia é R$ 1.750. Através do site, o interessado pode doar valores de R$ 10, R$ 25 R$ 50 e R$ 100. Você escolhe o valor desejado, faz um login — que pode ser com a sua conta do Facebook —  e escolhe a forma de pagamento. Ele pode ser efetuado por cartão de crédito ou gerando um boleto.

Evento da EEFUSP Júnior Consultoria reúne crianças para praticarem modalidades esportivas –  Foto: Divulgação/EEFUSP Júnior Consultoria

Pelo site, é possível ver uma espécie de demonstrativo sobre os gastos que são feitos para a realização do evento, como alimentação e materiais. Segundo a EEFUSP Jr. , este ano serão cerca de 120 crianças de seis ONGs diferentes da região do Butantã.

O dia de atividades começa com gincana na parte da manhã para integrar as crianças. No período da tarde, um torneio de futsal e handebol. Mas se engana quem pensa que é brincadeira. As três ONGs mais bem colocadas e os artilheiros e artilheiras de cada categoria serão premiados.

As atividades começam às 8 horas e terminam às 17 horas nas dependências da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) – Av. Prof. Mello Moraes, 65 – e no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) – Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61 – no campus Cidade Universitária, no bairro do Butantã, em São Paulo.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.