Evento discute empreendedorismo na pesquisa pública

Empreendedorismo na biomedicina é o tema da segunda “Roda de Conversa”, no dia 6 de novembro, no Instituto de Ciências Biomédicas

29/10/2019 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 31/10/2019 as 17:02
Os debates serão focados no empreendedorismo dentro da área de biomedicina – Foto: Marcos Santos / USP Imagens
No dia 6 de novembro, o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP promoverá a segunda Roda de Conversa sobre Empreendedorismo. O evento contará com a participação da BioLambda e da Mirscience Therapeutics, que são duas startups criadas por pós-graduandos do ICB, além da presença de representantes da empresa júnior do instituto, composta por estudantes da graduação.
O principal objetivo da roda de conversa é desmistificar o empreendedorismo na pesquisa pública e promover o valor econômico da área de biomedicina tendo-se em vista o contexto atual, no qual a ciência parece perder seu valor diante da população.
O evento, que está sendo organizado pela Associação de Pós-Graduandos (APG-ICB), será realizado no prédio do ICB IV (Av. Prof. Lineu Prestes, 1730, Cidade Universitária, São Paulo), no Anfiteatro Azul (Térreo), às 13 horas. A entrada é gratuita.
.
Mais informações: e-mail apgicb@icb.usp.br