Agência USP de Inovação oferece bolsas para alunos de pós-graduação

São seis bolsas no valor mensal de R$ 1.400, a serem pagas por um período de 12 meses

Editorias: Institucional - URL Curta: jornal.usp.br/?p=283017
Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições para concorrer a uma das seis bolsas oferecidas a alunos de pós-graduação pelo Programa Santander-USP de Inovação e Empreendedorismo, da Agência USP de Inovação (Auspin).

As bolsas terão o valor mensal de R$ 1.400 e serão pagas durante 12 meses, no período de dezembro de 2019 a novembro de 2020, com possibilidade de renovação.

Os alunos participarão do projeto de pesquisa Levantamento das Competências Tecnológicas da USP, que tem o objetivo de mapear as competências tecnológicas dos docentes da Universidade, incentivando a inovação e o empreendedorismo.

Os bolsistas deverão cumprir 12 horas semanais de trabalho, desenvolvendo atividades de pesquisa, levantamento e análise de dados, planejamento de ações, difusão de informações e elaboração de relatórios técnico-científicos.

Os interessados devem ter elevado mérito acadêmico e pertencer a uma das seguintes áreas: Ciências Exatas (para os campi de São Carlos e da Capital); Ciências Agrárias (para o campus de Piracicaba); Ciências da Vida (para os campi de Ribeirão Preto e da Capital); e Ciências Sociais Aplicadas e/ou Ciências Humanas (para o campus da Capital).

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro, pelo e-mail auspin@usp.br. O edital completo está disponível na página da Agência USP de Inovação.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.