Cheiros te trazem memórias? Responda pesquisa da USP sobre o assunto

Estudo quer identificar as memórias olfativas da população brasileira; questionário está disponível on-line

 16/10/2019 - Publicado há 5 anos

Um estudo do Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano da USP investiga as memórias olfativas da população brasileira.

+ Mais

Centro de pesquisa quer entender o que faz o brasileiro feliz

Interessados em falar sobre como os cheiros trazem recordações podem responder um questionário on-line e contribuir para a realização da pesquisa de doutorado na área de Neurociência e Comportamento do Instituto de Psicologia (IP) da USP.

“Neste questionário, as perguntas são sobre suas memórias relacionadas aos cheiros que fazem e fizeram parte de toda sua vida. Por favor, para responder, concentre-se em suas lembranças sobre os aromas, perfumes ou odores variados que você associa com períodos ou momentos, com suas emoções e com pessoas de sua relação”, orientam os responsáveis pelo estudo.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.