Instituto de Psiquiatria da USP busca pessoas com transtorno bipolar

Os voluntários selecionados terão acompanhamento médico-psicológico por seis meses

07/10/2019 - Publicado há 5 anos

O Instituto de Psiquiatria (IPq) da USP, em São Paulo, está iniciando um estudo sobre Transtorno de Humor Bipolar e selecionando pacientes maiores de 18 anos diagnosticados com o distúrbio.

Os voluntários vão realizar exames laboratoriais e terão acompanhamento médico-psicológico por seis meses. Para participar, os interessados devem preencher o formulário. A seleção inclui também entrevista por telefone.

O transtorno é caracterizado por alterações de humor, com episódios de mania – humor elevado, irritabilidade, excesso de atividade, dificuldade de concentração – e depressão.

A pesquisa é realizada pelo Laboratório de Neurociências (LIM 27) do IPq, que é ligado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e localizado na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, em São Paulo.