“Manhã com Bach” traz três obras da maturidade do compositor

Músicas foram compostas durante o mais longo e produtivo período da vida profissional de Bach, em Leipzig

 28/09/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 15/10/2019 as 12:23
Por
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

Nos dias 28 e 29 de setembro de 2019, o programa Manhã com Bach apresentou três músicas do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750): o Prelúdio e Fuga em Dó Maior (BWV 545), o Concerto para Cravo em Mi Maior (BWV 1053) e a cantata Herr Gott, dich loben wir, “Senhor Deus, nós te louvamos” (BWV 16).

As três obras foram compostas em Leipzig, durante os 27 anos em que Bach atuou como Kantor (diretor de música) da Igreja de Saint-Thomas, entre 1723 até 1750, ano de sua morte. Foi o mais longo e produtivo período da vida profissional do compositor, em que surgiram a maior parte de suas cantatas e dezenas de obras instrumentais.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, no endereço www.jornal.usp.br/radio.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.