Assoalho pélvico está relacionado à continência urinária e anal

A boa funcionalidade nesta estrutura permite o parto e além disso tem relevância na relação sexual

 24/09/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 01/10/2019 as 9:28
Por
Logo da Rádio USP

Nesta edição do programa Saúde sem Complicações, a convidada é a professora Cristine Homsi Jorge Ferreira, do Departamento de Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, fala sobre “O Assoalho pélvico feminino”.

De acordo com a professora Cristine Homsi, “o assoalho pélvico tem uma importância grande e relevante para a saúde das mulheres”, a estrutura muscular tem relação na manutenção e na continência urinária e anal. A boa funcionalidade nesta estrutura permite o parto e além disso tem relevância na relação sexual.

Para a professora Cristine Homsi Jorge Ferreira, um fisioterapeuta especialista em saúde da mulher é o profissional que tem uma grande especificidade para avaliar e tratar as discussões do assoalho pélvico feminino. 

O programa é produzido pela locutora Mel Vieira e por Maju Petroni, com apresentação de Mel Vieira e trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Direção de Rosemeire Talamone.

Ouça no link acima a íntegra do programa Saúde sem complicações.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.