Das contas da álgebra aos contos do livro

“Outros Tantos”, de Flávio Ulhoa Coelho, professor do Instituto de Matemática e Estatística da USP, será lançado neste sábado, em São Paulo

 11/09/2019 - Publicado há 5 anos

Outros Tantos é o título do livro de contos do professor Flávio Ulhoa Coelho, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, que será lançado neste sábado, dia 14, às 16 horas, na Livraria da Vila, em São Paulo. A obra é uma publicação da Editora Penalux.

O novo livro do professor Flávio Ulhoa Coelho – Foto: Reprodução

O livro é a nona obra literária de Coelho, que começou a carreira de escritor em 1991, quando lançou Contos que Conto, como premiação da 5ª Bienal Nestlé de Literatura Brasileira. Desde então já publicou livros de contos, histórias infanto-juvenis e romances, como Pigarreios (2016), Guarda-Trecos (2017) e As Nuvens Amortecem a Queda (2019). Desde maio de 2015 mantém o blog literário QuintasFeiras, onde publica semanalmente.

Professor titular da USP desde 1985, Coelho foi diretor do IME de 2010 a 2014 e é especialista em álgebra. Nessa área, publicou quatro livros didáticos: Cálculo em Uma Variável, Um Curso de Álgebra Linear, Curso Básico de Cálculo e Introdução à Álgebra Linear.

Outros Tantos, de Flávio Ulhoa Coelho, Editora Penalux, 198 páginas, R$ 38,00. O livro será lançado neste sábado, dia 14, às 16 horas, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, em São Paulo). Mais informações podem ser obtidas no site da Editora Penalux.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.