Quem ganha e quem perde no Acordo de Paris

O que o Acordo de Paris tem de novo em relação ao Protocolo de Kyoto? Quais foram as principais dificuldades para aprová-lo? O que muda com a saída dos EUA? Wagner Costa Ribeiro, professor do Departamento de Geografia da USP, responde a essas e outras perguntas.

 09/06/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 21/10/2019 as 15:24
Por
+ Mais

EUA saem do Acordo de Paris, mas governos estaduais permanecem

O que o Acordo de Paris tem de novo em relação ao Protocolo de Kyoto? Quais foram as principais dificuldades para aprová-lo? O que significa, para as relações internacionais, a saída dos Estados Unidos do acordo?

Quem responde a essas perguntas é Wagner Costa Ribeiro, professor do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.


Reportagem: Silvana Salles e Lucca Chiavone | Edição: Silvana Salles, Alan Petrillo e Vitor Brandão | Realização: Núcleo de Divulgação Científica da USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.