Para Saldiva, Trump tem de rever decisão de abandonar Acordo de Paris

Na coluna “Saúde e Meio Ambiente”, o professor Paulo Saldiva critica a decisão de Trump de abandonar o Acordo de Paris

 19/06/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

O colunista Paulo Saldiva é mais um a somar-se ao coro de críticos que não se conformam com a decisão do presidente Donald Trump de abandonar o Acordo de Paris. Para o colunista, tal decisão, além de ser um mau negócio para o mundo, é também um tiro no pé do próprio EUA. Isso porque as empresas americanas terão de adotar práticas cada vez mais sustentáveis, como carros elétricos ou híbridos, ou correrão o risco de comercializar seus produtos apenas dentro de suas próprias fronteiras.

Saldiva entende ainda que o presidente norte-americano terá de rever a política equivocada que adotou em relação ao Acordo de Paris. Até porque o mundo todo já entendeu que as emissões de poluentes e sua influência sobre o aquecimento global podem trazer sérias consequências para as mudanças climáticas, com tudo o que isso possa representar para a vida humana na Terra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.