Sarau busca integrar comunidade com atividades em grupo

USP, em Ribeirão Preto, terá saraus quinzenais para compartilhamento de músicas, textos, poesias e vídeos; o primeiro será no dia 14

13/08/2019 - Publicado há 5 anos

Quem gosta de música e quer se integrar a um grupo pode participar do Sarau Comunitário que será realizado no dia 14 de agosto, na USP em Ribeirão Preto. A cada 15 dias, haverá atividades para estudantes, funcionários e moradores da cidade e região. Para participar, basta comparecer à sala 1 da cantina da Filosofia, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP).

O sarau é projeto do Grupo Comunitário de Saúde Mental (GCSM), iniciativa conjunta da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e FFCLRP. A ideia, segundo os organizadores, é abrir oportunidade para novos participantes.

O GCSM busca promover saúde mental através de um ambiente que favoreça trocas e suporte mútuo para o aprendizado e amadurecimento das pessoas. Assim, pensando nas dificuldades dos alunos com suas experiências significativas do cotidiano – sobrecargas de tarefas e correria do dia a dia na Universidade – o sarau aparece como alternativa para alívio desses sofrimentos, garantem os responsáveis.

Entre as atividades propostas, está o estímulo ao compartilhamento de músicas, textos, vídeos e poesias relacionados às vivências de cada participante. A cantina da Filosofia fica no campus da USP em Ribeirão Preto, localizado na Av. Bandeirantes, 3.900.

Os encontros ocorrem dias 14 e 28 de agosto, 11 e 25 de setembro, 9 e 23 de outubro e 6 de novembro, sempre das 12h45 às 13h45.

Mais informações:  https://www.facebook.com/grupocomunitariosm/