Palestra na USP discute justiça ambiental e sustentabilidade

Dia 28 de junho, o geógrafo Marcelo Lopes de Souza fala sobre suas pesquisas em evento na FFLCH, em São Paulo

26/06/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 28/06/2019 as 10:53

No dia 28 de junho, o Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP recebe a palestra Articulando ambiente, território e lugar: a luta por justiça ambiental e suas lições para a epistemologia e a teoria geográficas.

O evento será ministrado pelo professor Marcelo Lopes de Souza, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  Serão tratados temas interdisciplinares e contemporâneos, como desenvolvimento sustentável, crise ambiental e sustentabilidade, e a recente proposta de criar uma geografia ambiental e uma justiça ambiental.

Lopes tem como temas principais de pesquisa a ecologia política – em especial ecologia política urbana -, a espacialidade das lutas sociais e a justiça ambiental, e é autor de vários livros livros sobre estes temas. Suas análises têm grande influência dos autores que trabalham recentemente com a perspectiva da ecologia política crítica.

O evento é organizado pela Associação dos Geógrafos Brasileiros, em parceria com a FFLCH. É gratuito, não requer inscrição prévia e ocorre a partir das 18 horas. O local é o Anfiteatro de Geografia, Avenida Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo-SP.