Museu Republicano de Itu promove concerto de violão

Evento, que acontece neste domingo, dia 15, às 15h30, inclui lançamento de álbum do violonista Gabriel Maron

 13/06/2019 - Publicado há 5 anos
O violonista Gabriel Maron – Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 15, às 15h30, o Museu Republicano de Itu da USP vai promover o concerto de violão Olhares, Ideias e Sons, com a participação do violonista Gabriel Maron. No evento, Maron vai apresentar um repertório composto de obras autorais, que vão do baião ao pop, do maracatu ao samba, equilibrando lirismo melódico, ritmos enérgicos e harmonias bem elaboradas. Durante o concerto, será feito o lançamento nas plataformas digitais do álbum Olhares, Ideias e Sons, de Gabriel Maron.

O concerto é um convite à riqueza rítmica brasileira, à imaginação, subjetividade, interpretação, reflexão e à escuta sensível de informações sonoras que assumem sentidos diversos à medida que são percebidas e sentidas por pessoas diversas.

Gabriel Maron, de 27 anos, é violonista formado pelo Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari, em Salto (SP), pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí (SP), no curso de Violão Popular e educador musical licenciado pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

O concerto será realizado no Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano de Itu (Rua Barão de Itaim, 140, Centro, Itu). Entrada grátis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4023-2525.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.